quinta-feira, 28 de abril de 2011

Com o tempo isso passa

Todas as pessoas te dizem a mesma coisa quando você está passando pelo término de um relacionamento: "Com o tempo vai passar". Mas ninguém te diz como sobreviver a essa porra de tempo.

Os dias sem ele passam despercebidos. Já sentiu como se sua vida estivesse em automático? Você sai, vai a baladas com seus amigos, vai a faculdade/escola, vai pra academia, conversa no msn... Faz tudo que normalmente faria. Mas é tudo vazio. O único momento real do seu dia é quando você para pra pensar no que aconteceu. E você pensa várias e várias vezes no dia. Ainda não conseguiu passar um dia sem pensar? Acho que no dia que consegui, as coisas serão mais fáceis? Você não está sozinha nessa colega! Provavelmente eu, você e milhares de pessoas passam por isso, inclusive neste exato momento.

Eu me apaixonei como nunca havia me apaixonado antes. Confiei em uma pessoa mais do que tudo. Derrubei todas as paredes que tinha construído para não me magoar e deixei-o entrar. Ri, chorei e compartilhei os momentos mais importantes da minha vida com ele. Preocupei-me com ele e o amei mais do que a mim mesma.
Nosso amor foi dito impossível por todos a minha volta, mas eu fiz de tudo para provar a todos que estavam errados. E consegui. E quando finalmente consegui estar próxima o suficiente para transformar todos os nosso planos em realidade ele foi incapaz de fazer 1/9 do esforço que eu fiz. Ele decidiu desistir e procurar outra pessoa. Mas não qualquer outra. Alguém que já era sua amiga e que sendo assim ele sabia que seria algo sério. Ele foi atrás dela, como não foi de mim. Ele demorou 2 meses para assumi-la quando demorou 1 ano comigo. E às vezes eu penso que talvez eles estivessem juntos há muito tempo. Que ele parou de me amar a muito tempo e podia ter me dito isso antes de eu fazer o que fiz. Mas esses questionamentos não me levam a lugar nenhum.

Eu li uma frase no tumblr que decidir tomar como meu mantra: "Não fique triste porque acabou, fique feliz porque aconteceu". Vou tentar tirar essa mágoa do coração e esses questionamentos da cabeça e colocar no lugar a memória de um tempo em que a gente ria sobre ETs, brigava sobre ex namorados e amigos que nunca teriam uma chance com a gente por que estávamos apaixonados demais pra olhar pro lado, quando as cólicas atrapalhavam nossos momentos, das ligações na madrugada para falar besteira, das conversas sobre mau gosto musical, os planos sobre os filhos de moicano e camisa do metallica ou de dois velhinhos rabugentos vivendo juntos, da preocupação que ele tinha cada vez que ia no médico ou quando a asma me atacava, das brigas por causa de bebida, do momento em que liguei pra ele só pra ouvir sua voz no pior dia da minha vida, do meu sapinho... Guardarei elas pra sempre, e só elas. É o que você também pode fazer...

Esperar... Por que o tempo não cura nada! Ele só tira o incurável do centro das atenções. Ou, pelo menos, é o que dizem. 
@julie

2 comentários:

  1. Se apaixonar é um saco. Só que não da pra evitar quando está acontecendo, por isso é tão maravilhoso quando é correspondido. O termino é só mais uma página, porque tem que acontecer uma hora ou outra. Eu parei de acreditar a muito tempo que relacionamentos são para sempre, que você pode encontrar uma pessoa com 17 anos de idade e permanecer com ela até casar. Como mesmo falam, isso é a exceção e nós somos a regra.

    Tempo é só um engana trouxa! u.u
    Adorei o post :D Beijinhos, se cuida s2

    ResponderExcluir
  2. Ops, falei sobre isso recentemente no blog. O tema era "Como esquecer".
    Bem, acho que toda perda tem um luto. Então, primeiramente fico no luto, após vou viver e tentar trilhar alguns caminhos desconhecidos para não esbarrar por aí.
    Mas meu último relacionamento não foi assim, resolvi viver primeiro e agora, após 8 meses desocbri que ainda dói. Entende que é o momento do luto - o que deveria ter acontecido.
    No entanto, não arrependo. Após o término quis me namorar, estava com saudades de mim.
    Eu acredito no tempo, mas não em sua força enquanto somente ele, são várias coisas, como fazer o que gosta. Enfim, viver...

    ResponderExcluir

Sentimentalize aqui!

Parceiros!!