O nosso querido amigo, Senhor crítico nos fez uma sugestão de tema no post Santa castidade. E nós aceitamos o 'desafio'.
"Falar de amor é fácil, difícil é enganar o passo". Como diz a música, além de toda aquela coisa da banalização da frase, 'eu te amo', só dizer que ama é fácil. Sentir um carinho por alguém já é o mesmo que achar que tem carta branca pra dizer que ama. Mas carinho acaba de um dia pro outro, basta alguém lhe decepcionar e pronto você tá com ódio da pessoa. Paixão e desejo pra mim vem no mesmo pacote e o amor é o resultado de quando tudo isso vai bem.
O amor, pelo menos comigo @juhhouse, é quando eu continuo gostando e apostando muito numa pessoa mesmo com todas as decepções, afinal, o amor move o perdão, a união, a busca de ser cada dia melhor. Quando eu digo que suporto muita coisa por amor as pessoas dizem que é submissão, mas eu creio que não, acho que aí já é questão dos obstáculos que a convivencia impõe . Tem muita gente que perde o encanto pelo amado quando se casa, quando passa a morar junto, é um pouco exagerado você achar que a pessoa vai ficar cheirosa pra você 24 horas assim como ficava pra encontrar com você duas vezes na semana. Todo mundo é um pouco largado por uns dias, aquela pelada que dura o sábado inteiro, aquele dia em que o salão estava fechado e não deu pra se depilar fundo cavado carpado. Tem muita gente que confunde olhar de amor e olhar de companheirismo, 'estou aqui com você' e 'estou aqui para você'. Apesar de parecerem iguais, existe um porém, muitos casais são feitos de amor sem companheirismo, mas não tem nada mais amaroso apaixonante e desejável do que você dizer que além de marido, namorado, amante... você tem um parceiro, e que você nunca vai confundir o 'enfim sós' com 'enfim juntos'.
@juhhouse
@julie
Mande-nos seu dilema.
verdade_nua_e_crua@live.com
muito obrigada! é gratificante saber que sentem bem no nosos blog e que por vezes se veêm em alguns textos :)
ResponderExcluirnosso*
ResponderExcluirmuito obrigada pelo comentário, beijinhos (:
ResponderExcluirRealmente, falar que ama ou até mesmo falar de amor. Sentir isso e preservar esse sentimento é realmente complicado.
ResponderExcluirLindo blog!
Obrigada pela visita.
Cuide-se.
Beijos
Oi Meninas...
ResponderExcluirUhuu eu fui citado, quanta honra. Embora eu esteja feliz, ao mesmo tempo estou chateado, vocês ainda não me adicionaram no MSN.. Buáááá
Acabei de ler o texto, e vocês sabem que meus comentários são grandes né? rsrs Então, vou ali rapidinho escrever umas 3 paginas de Comentário e minha visão sobre o "Amor, Paixão e desejo" e depois volto..rsrs
Beijos e Abraços..
É isso mesmo,concordo com você,tem que haver companheirismo acima de tudo,amar é além de se arriscar,é querer a felicidade do outro,é amar a pessoa com suas qualidades e defeitos ;)
ResponderExcluirBeijos
Que texto maravilhoso! Concordo com a Jeniffer Yara logo acima, no amor a gente aprende amar até os defeitos. E acho que acima de um marido, namorado, ficante, tem que ter a amizade ali. Beijos!
ResponderExcluirFalar de amor é bem mais fácil que amar né. Só quem já amou sabe.
ResponderExcluirBeijos