segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amor, Paixão ou desejo?

O nosso querido amigo, Senhor crítico nos fez uma sugestão de tema no post Santa castidade. E nós aceitamos o 'desafio'.
"Falar de amor é fácil, difícil é enganar o passo". Como diz a música, além de toda aquela coisa da banalização da frase, 'eu te amo', só dizer que ama é fácil. Sentir um carinho por alguém já é o mesmo que achar que tem carta branca pra dizer que ama. Mas carinho acaba de um dia pro outro, basta alguém lhe decepcionar e pronto você tá com ódio da pessoa. Paixão e desejo pra mim vem no mesmo pacote e o amor é o resultado de quando tudo isso vai bem.
O amor, pelo menos comigo @juhhouse, é quando eu continuo gostando e apostando muito numa pessoa mesmo com todas as decepções, afinal, o amor move o perdão, a união, a busca de ser cada dia melhor. Quando eu digo que suporto muita coisa por amor as pessoas dizem que é submissão, mas eu creio que não, acho que aí já é questão dos obstáculos que a convivencia impõe . Tem muita gente que perde o encanto pelo amado quando se casa, quando passa a morar junto, é um pouco exagerado você achar que a pessoa vai ficar cheirosa pra você 24 horas assim como ficava pra encontrar com você duas vezes na semana. Todo mundo é um pouco largado por uns dias, aquela pelada que dura o sábado inteiro, aquele dia em que o salão estava fechado e não deu pra se depilar fundo cavado carpado. Tem muita gente que confunde olhar de amor e olhar de companheirismo, 'estou aqui com você' e 'estou aqui para você'. Apesar de parecerem iguais, existe um porém, muitos casais são feitos de amor sem companheirismo, mas não tem nada mais amaroso apaixonante e desejável do que você dizer que além de marido, namorado, amante... você tem um parceiro, e que você nunca vai confundir o 'enfim sós' com 'enfim juntos'.

@juhhouse
@julie

Mande-nos seu dilema.
verdade_nua_e_crua@live.com

8 comentários:

  1. muito obrigada! é gratificante saber que sentem bem no nosos blog e que por vezes se veêm em alguns textos :)

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelo comentário, beijinhos (:

    ResponderExcluir
  3. Realmente, falar que ama ou até mesmo falar de amor. Sentir isso e preservar esse sentimento é realmente complicado.
    Lindo blog!
    Obrigada pela visita.
    Cuide-se.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Meninas...

    Uhuu eu fui citado, quanta honra. Embora eu esteja feliz, ao mesmo tempo estou chateado, vocês ainda não me adicionaram no MSN.. Buáááá

    Acabei de ler o texto, e vocês sabem que meus comentários são grandes né? rsrs Então, vou ali rapidinho escrever umas 3 paginas de Comentário e minha visão sobre o "Amor, Paixão e desejo" e depois volto..rsrs

    Beijos e Abraços..

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo,concordo com você,tem que haver companheirismo acima de tudo,amar é além de se arriscar,é querer a felicidade do outro,é amar a pessoa com suas qualidades e defeitos ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso! Concordo com a Jeniffer Yara logo acima, no amor a gente aprende amar até os defeitos. E acho que acima de um marido, namorado, ficante, tem que ter a amizade ali. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Falar de amor é bem mais fácil que amar né. Só quem já amou sabe.

    Beijos

    ResponderExcluir

Sentimentalize aqui!

Parceiros!!